Processo de Desenvolvimento do Modelo de Treinamento

As metas e objetivos das habilidades e tarefas básicas para a cirurgia robótica são treinar e avaliar a proficiência das habilidades robóticas psicomotoras do cirurgião. Isso garantirá que apenas os cirurgiões qualificados e bem treinados em cirurgia robótica realizem procedimentos tão complexos, tornando o paciente o maior benfeitor. Para executar estas tarefas, os seguintes princípios dos exercícios foram seguidos:

  1. As tarefas devem ser de natureza tridimensional.
  2. As tarefas projetadas para testes devem ser de tal ordem que tenham múltiplos objetivos de aprendizado que incorporem múltiplas tarefas do primeiro relatório da conferência. As tarefas projetadas para treinamento terão objetivos de aprendizado mais focados.
  3. A implementação das tarefas e o método resultante para o ensino devem ser rentáveis.
  4. As tarefas são projetadas nos modelos físicos para fins de avaliação. No entanto, os modelos baseados em realidade virtual derivados dessas tarefas podem ser utilizados para treinamento também.
  5. Os modelos físicos serão projetados de tal forma que sejam agnósticos para qualquer sistema cirúrgico robótico específico.
  6. As tarefas devem ser fáceis de administrar para garantir a confiabilidade entre os avaliadores.
  7. Deve ser dada preferência a tarefas que tenham evidências de validade existentes.

Dr. Patel revisando o primeiro protótipo de modelo de treinamento.



Adaptação e tradução

Adaptação e tradução autorizada do
FRS - Fundamentals of Robotic Surgery
Desenvolvido por